sexta-feira, 23 de março de 2012

Conhecendo melhor o Sniper e suas funções!




Os sniper tem mais chances de morrer e raramente sobrevivem a captura. Para isso tem que investir pesado em camuflagem, táticas e posicionamento. Por isso não é qualquer um que pode se tornar um snipers.

A seleção inclui as capacidades físicas, mentais e psicológicas. A habilidade de atirar em alvo fixo conta menos. Os snipers são melhores para caçar e matar e não tão bons em tiro. O sniper deve ser paciente e ter controle emocional para operar isolado e sob tensão. Deve ter instinto e iniciativa. Os testes de seleção são bem exigentes.

O sniper tem que ser inteligente para desenvolver habilidades de zerar arma, estimar distancia e vento, ter conhecimentos de balística, munição, ajustar óticos, ler mapa, fazer patrulhar, usar cobertura e camuflagem, escolher posição de tiro e rota de fuga.

O sniper seve saber operar rádios, chamar artilharia, fazer navegação e identificar armas e uniformes inimigos. O condicionamento físico é importante pois dorme pouco e ingere pouca água e alimentos, além de ter bons reflexos. A visão deve ser 20/20. Um sniper não deve fumar pois a fumaça revela a posição e o nervosismo na hora da pontaria atrapalha o tiro.

A habilidade de tiro está relacionada com os alvos cujo alcance, tamanho, localização e visibilidade não podem ser engajados por um atirador comum.Os snipers reais treinam muito as técnicas de camuflagem pois deve atirar sem ser notado. Depende dela para sobreviver. A técnica de camuflagem principal é crias vestimentas chamadas de "Gillie Suit" que são colocadas em cima do uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário